Blog em Construção

Pretendo neste espaço compartilhar informações com criadores de cães e/ou admiradores da raça Dálmata, bem como trazer novidades e atualidades sobre meus cães, outras criações parceiras , exposições e shows.

O Canil

Piracicaba - Aqui ficam nossas fêmeas, num espaço de 6.000 m2 ficam soltas correndo, cavando buracos e destruindo os jardins de minha mãe. Existe uma hierarquia que elas respeitam e convivem bem. Quando preciso treinar alguma, levo para Botucatu pra ficar comigo no meio dos machos.

 


Botucatu - Aqui ficam os machos, moram comigo, em minha casa, são 3 - Duty, Opash e Luke que precisam de uma presença autoritária para não caírem na tentação da dominância. Vez em quando levo uma fêmea (longe do cio) para treinamento. São caminhadas que faço em meio a canaviais que considero fundamentais para o Dálmata desenvolver e aperfeiçoar sua principal característica que é a andadura. São caminhadas de bike ou de carro em que percorremos em torno 20 km em marcha constante entre 12 e 15 km/h. Em casa ficam soltos em um terreno de 1600m2.


Os cães são parte de minha família e não considero a idéia de criá-los presos em canis, desta forma tenho uma limitação de quantidade de animais que posso manter. No momento são 3 macho e 5 fêmeas e dificilmente sairemos disto.

Os Dálmatas

O Canil FeiglDals é uma recente iniciativa de uma antiga paixão. O porte atlético, a pelagem de beleza única e individual, o temperamento dócil e companheiro, e principalmente, a movimentação que alia imponência com elegância, me conquistaram após um primeiro contato com a raça. Então, em 2005, iniciei um trabalho, visando criar Dálmatas para o desenvolvimento da raça. Qualidade na escolha de matrizes e padreadores, seleção de linhagens e excelência na criação, são minhas diretrizes para selecionar o que há de melhor na raça Dálmata.

Meus Moleques

Meus Moleques
Tiago - Opash - Gustavo

Propriedade FeiglDals

Propriedade FeiglDals
Súria - Vicky - Nala - Tina - Opash - Duty - Luke

Visitantes